Em 18/04/2018 - Festival de Queimada no Distrito São Bartolomeu de Minas envolve Alunos da Rede Municipal de Ensino

Festival de queimada no Distrito São Bartolomeu de Minas envolve alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Oscar Ornelas e Escola Municipal Professor Pedro Alcântara Ferreira, sobre orientação do professor Emerson e da professora Priscila. Além de integrar os estudantes de escolas de comunidades diferentes, o evento proporcionou um contato mais próximo com o esporte e a cultura, estimulando a participação ativa das crianças. Cerca de 100 alunos participaram das competições.

A Queimada é um jogo esportivo muito usado como brincadeira infantil. As qualidades desenvolvidas são movimento, destreza, domínio e cooperação, enquanto as equipes se movimentam em campo para “queimar” com a bola os jogadores oponentes.