Cabo Verde assina parceria com empresa de Juruaia para instalação no município

Em 05/05/2021 - Cabo Verde assina parceria com empresa de Juruaia para instalação no município

O prefeito Cláudio Antônio Palma assinou nesta quarta-feira (05) parceria com a empresa de lingerie Le Define, de Juruaia. A nova empresa que será instalada na cidade nas próximas semanas deve gerar pelo menos 50 novos empregos nos próximos meses.

A Le Define é hoje uma marca internacional e no seu planejamento estratégico consta a expansão da sua linha produtiva. A empresa viu Cabo Verde como cidade potencial para abrigar esta nova etapa de crescimento.

Para o prefeito Cláudio Antônio Palma, a parceria é ainda mais importante porque além de empregos, a empresa também terá um papel fundamental na capacitação de pessoas no município. “A gente se preocupou em não só trazer empregos para a cidade, mas também capacitar o pessoal para que o município se desenvolva num todo. Por isso, a parceria foi feita junto ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CMDES”.

Neste acordo, a prefeitura entra com a locação do espaço para que a empresa se instale e comece a produzir. 20 máquinas também serão emprestadas ao espaço – mas em local separado da linha de produção –  para que a empresa dê cursos de capacitação para a população interessada.

“Com essas duas frente, o município avança em assuntos sensíveis na cidade há tempos: emprego e capacitação profissional. Em uma só parceria, Cabo Verde dá passos importantes para se tornar mais desenvolvida e preparada para o futuro”, afirma o secretário de Assistência Social Adriano Lange.

A partir da próxima semana a empresa vai abrir inscrições para o curso de costura. As informações serão dadas na página oficial da Prefeitura no Facebook. A ideia é de que a empresa e os cursos comecem a funcionar na primeira quinzena de junho.