Prefeitura municipal de Cabo Verde A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Cabo Verde é destaque no JIMI nas modalidades de Handball feminino e masculino



Em 02/07/2021 - Cabo Verde é destaque no JIMI nas modalidades de Handball feminino e masculino

Depois de 13 anos de jejum, Cabo Verde foi novamente campeã do JIMI, Jogos do Interior de Minas. A cidade foi destaque na região Sul de Minas levando Ouro e Prata nas modalidades Handball masculino e feminino, respectivamente. 

Devido à pandemia da Covid-19, os jogos deste ano foram feitos sob uma nova dinâmica. Diferente do seu padrão tradicional, os jogos foram realizados de forma virtual. Seguindo todos os protocolos de segurança, os participantes tinham dois minutos de gravação mostrando suas habilidades no jogo. Os desafios foram gravados no Poliesportivo e também no Estádio Municipal e todo o material foi encaminhado para a Organização Estadual do JIMI. Além do handball, Cabo Verde participou de todas as modalidades da competição: futsal, futebol, basquete e vôlei - todos no feminino e masculino. 

No último dia 29, o JIMI divulgou os vencedores de cada modalidade e o nosso atleta João Pedro Custódio Corrêa foi o campeão no Handball masculino. No feminino, o destaque com  a medalha de prata ficou com a atleta Eduarda Viana Podestá. Ambos vão representar o Sul de Minas na etapa estadual dos jogos marcados já para o dia 08 de julho.

“Em dias tão difíceis, em que o setor do esporte sofre com esta pandemia, receber uma notícia desta alegra muito nossa cidade e o departamento de esportes. Isso mostra que, mesmo com todas as limitações impostas pela Covid-19, o município não parou de trabalhar e apoiar nossos atletas.”, afirmou o Chefe do Departamento de Esportes Bruno Mariano da Silva Leite.