Campanha "Cidade Limpa"

Em 16/07/2019 - Campanha "Cidade Limpa"

A Prefeitura de Cabo Verde está iniciando um trabalho de conscientização de nossa população quanto a reciclagem do lixo e a limpeza de nossas ruas. Reciclar hoje, significa proteger o meio ambiente e ainda reduzir os custos com aterros e transporte do lixo. Assim precisamos da colaboração de todos para que nossa cidade fique mais limpa.

A PARTIR DE AGORA NOSSO LIXO SERÁ RECOLHIDO DA SEGUINTE MANEIRA:

LIXO DE CASAS E COMÉRCIO

SEGUNDA-FEIRA:

Lixo comum-orgânico, ou seja, restos de alimentos, lixo de banheiro, etc.

TERÇA-FEIRA - RECOLHIMENTO EXCLUSIVO DE LIXO RECICLÁVEL

(papelão, papel, latas de alumínio, garrafas pet e outros tipos de plásticos, garrafas, vidros, etc.

QUARTA-FEIRA

QUINTA-FEIRA

SEXTA-FEIRA

SÁBADO

O HORÁRIO DA COLETA NÃO SERÁ ALTERADO

AOS DOMINGOS E FERIADOS NÃO HAVERÁ COLETA DE LIXO, POR ISSO NÃO COLOQUE LIXO NAS CALÇADAS/PASSEIOS NESTES DIAS, NEM FORA DO HORÁRIO DA COLETA, EVITANDO-SE ASSIM ANIMAIS E INSETOS.

DA RETIRADA DE ENTULHO

A retirada de entulho, que inclui restos de material de construção e demolição, restos de forragens, galhos, móveis, eletrodomésticos,  lâmpadas fluorescentes será realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, todas as quintas-feiras.

A colocação de entulhos EM VIAS PÚBLICAS nas sextas-feiras, sábados e domingos acarretará a aplicação da multa, considerando o tempo de permanência nas vias públicas e o risco a saúde pública.

Nos casos de obras ou demolições localizadas nos seguintes logradouros: Avenida José Batista de Souza, Avenida Dr. Antônio de Souza Melo, Avenida Oscar Ornelas, Avenida Luiz Ornelas de Podestá, Praça Capitão Luiz Romão Siqueira, Praça Expedicionários, Praça São Francisco e Rua Carlos de Souza Filho, os entulhos DEVERÃO ser depositados em conteiners/caçambas a serem contratados pelo proprietário ou responsável pela obra, através de empresa devidamente cadastrado no Município.

É proibido JOGAR restos de materiais de construção e demolição, restos de forragens, galhos, pneus, móveis, eletrodomésticos, lâmpadas fluorescentes em praças públicas ou terrenos baldios, isso poderá acarretar aplicação de MULTA de até 300 (trezentos) UFMCV, por se tratar de casos de higiene nos logradouros públicos.

Não será permitida, sob pena de multa ao responsável pela obra, a permanência de qualquer material (areia, brita, tijolo, saibro, etc) na via pública por tempo maior que o necessário para sua descarga e remoção, sendo este prazo não superior a 24 horas. (art. 21, Lei Complementar Nº 006/98).