Coleta seletiva implantada em Cabo Verde tem adesão positiva junto a população

Em 16/01/2020 - Coleta seletiva implantada em Cabo Verde tem adesão positiva junto a população

Segundo pesquisa realizada por alunos da Escola Estadual Professor Pedro Saturnino de Magalhães, sobre o tema Coleta Seletiva em Cabo Verde, 80 % dos entrevistados estão satisfeitos com os serviços prestados na coleta seletiva em Cabo Verde. Ao todo 695 pessoas foram entrevistadas, e apenas 20% declararam que ainda não separar corretamente o lixo.

É de ressaltar a parceria da Escola Estadual Professor Pedro Saturnino de Magalhães junto a Prefeitura Municipal de Cabo Verde no processo de implantação do projeto no início de setembro de 2019.

Segundo o secretário de Administração, Planejamento e Desenvolvimento Luiz Roberto Passos Júnior, a coleta seletiva tem sido positiva, e que hoje a Coleta Seletiva é executada todas às terças-feiras e  quintas-feiras. Também, com o intuito de auxiliar os moradores a separar o lixo, os comerciantes já estão oferecendo uma sacola verde com o símbolo da reciclagem para embalar os produtos recicláveis das compras seguindo a Lei Municipal nº 2. 120/2019.

Para ter acesso ao conteúdo total da pesquisa acesse o link : https://planetasaturnino.blogspot.com/2019/?m=1 .