Em 27/01/2021 - Em visita ao Governador Zema, Prefeitura celebra avanços importantes para Cabo Verde

Nesta quarta-feira (27), o prefeito municipal Cláudio Antônio Palma esteve com o Governador de Minas Gerais Romeu Zema, em Belo Horizonte, para tratar assuntos importantes da cidade e da região.

Em pauta, o pedido de investimentos para asfaltar o trecho Cabo Verde/Serra dos Lemes. Cabo Verde já tem disponível R$670.000,00 via emenda parlamentar do Dep. Antônio Carlos Arantes e hoje a prefeitura deu um importante passo para concluir mais um pedaço da obra. “Há tempos sonho com este projeto na nossa cidade e nesta reunião com o Governador ele se mostrou muito aberto e disposto a lutar por esta causa junto à Prefeitura”, afirma o prefeito.

A reversão do terreno onde fica a antiga cadeia – hoje do Estado – para o município também foi assunto em Belo Horizonte.

Um estudo sobre o estado em que se encontra a estrutura da antiga cadeia e mostrando como o espaço poderá ser útil para o município será apresentado à Assembleia Legislativa. Em parceria com o Dep. Antônio Carlos Arantes, o ofício pede que o terreno seja incorporado à prefeitura para projetos futuros. “Estamos muito otimistas que o terreno seja cedido para que um novo Centro Administrativo seja erguido naquele lugar”, segundo o prefeito.

Já ao lado de 29 outros prefeitos da região e a convite do Dep. Antônio Carlos Arantes, Cláudio Antônio Palma participou de uma audiência com Governador Romeu Zema e o Secretário de Governo Igor Eto. Investimentos na CEMIG e a implementação de um gasoduto interligando Poços de Caldas / Guaxupé / São Sebastião do Paraíso / Passos – passando por Cabo Verde – foram discutidos na reunião.

Cartório Eleitoral é mantido em Cabo Verde

Além das reuniões, mais uma boa notícia vem da capital mineira. Cabo Verde, segundo a Resolução Nº 1.162/2020 do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), foi confirmada como Zona Eleitoral Agregadora, ou seja, confirmada como Cartório Eleitoral. Sendo assim, nossa cidade mantém então as responsabilidades e competências que há 75 anos estão alocadas no Fórum Municipal.

Leia a matéria do TRE-MG: https://www.tre-mg.jus.br/imprensa/noticias-tre-mg/2021/Janeiro/tre-extingue-postos-de-atendimento-em-minas-gerais