Entra em vigor novo decreto municipal, agora sob protocolos da Onda Vermelha

Em 12/04/2021 - Entra em vigor novo decreto municipal, agora sob protocolos da Onda Vermelha

O Prefeito Cláudio Antônio Palma assinou um novo decreto, que começa a valer já nesta segunda-feira (12/04/2021), dentro dos protocolos do Minas Consciente – Onda Vermelha.

Na última sexta-feira o Governo de Minas divulgou o avanço de nossa microrregião para a Onda Vermelha após avaliação de que os indicadores, como taxa de incidência da covid-19 e ocupação de leitos, apresentaram melhora sustentada nas localidades.

O decreto foi desenvolvido dentro do acordo que foi assinado entre os municípios que compõe a Regional de Saúde da Microrregião em março, uma semana antes da região entrar na Onda Roxa.

Entre as principais alterações em relação ao decreto imposto pelo Governo Estadual estão:

• Estabelecimentos comerciais poderão funcionar - cumprindo rigorosamente todos os protocolos da terceira fase do Minas Consciente – até às 21 horas e, a partir deste horário, somente por delivery;

• Serviços não essenciais poderão voltar a funcionar - cumprindo rigorosamente todos os protocolos da terceira fase do Minas Consciente;

• Templos poderão reabrir dentro dos protocolos estipulados no decreto.

“Cabo Verde, graças a Deus, tem conseguido manter o controle sobre a pandemia. Mas a situação ainda é crítica. Apesar da flexibilização, nossos cuidados precisam ser redobrados para que não precisemos regredir à Onda Roxa novamente”, afirma o prefeito Cláudio Antônio Palma.

Acesse o decreto na íntegra pelo link:

Clique para acessar o decreto 34/2021