Em 09/01/2019 - FIQUE POR DENTRO

No dia 03 de janeiro de 2019, a PREFEITURA DE CABO VERDE recebeu o relatório encaminhado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) com o total da dívida do ESTADO com nosso Município, que somou R$ 3.785.465,53 (três milhões setecentos e oitenta e cinco mil quatrocentos e sessenta e cinco reais e cinquenta e três centavos).

Esta dívida ocorre de valores que o ESTADO deveria, por Lei, repassar ao nosso Município e NÃO REPASSOU, assim a Prefeitura vem assumindo todos os pagamentos com seus recursos próprios para que a nossa população não sinta tanto os efeitos desta situação de falência do ESTADO.

Não foram repassadas verbas obrigatórias de transporte escolar, assistência social, saúde, ICMS dentre outras, ainda assim não deixamos que nenhum serviço essencial fosse suspenso. Veja o relatório encaminhado pela AMM, com as dívidas por setor: