Mais 128 doses da vacina contra a Covid-19 são destinadas a Cabo Verde

Em 01/02/2021 - Mais 128 doses da vacina contra a Covid-19 são destinadas a Cabo Verde

Nesta segunda-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo de Minas mais 128 doses da vacina contra a Covid-19. As doses chegaram à cidade no meio da tarde e já foram distribuídas imediatamente para as equipes de vacinação.

Nesta fase, os idosos residentes e funcionários do Lar Santo Antônio receberam a imunização. No fim da tarde os profissionais da saúde também começaram a ser vacinados.

A expectativa, segundo o secretário de saúde Ademir Coutinho, é que praticamente todos os contemplados da primeira etapa do plano de vacinação do Governo sejam vacinados ainda hoje. “Vão faltar poucos profissionais da saúde para serem vacinados. Trabalhamos com a ideia de que na próxima remessa que recebermos já comecemos a imunizar a comunidade geral, seguindo os protocolos do Estado".

Ainda não há informação oficial de quando o município receberá novas remessas da vacina, por isso, todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 precisam ser cumpridos, segundo o decreto 001/2021, para que Cabo Verde vença a luta contra o coronavirus.