Prefeitura de Cabo Verde forma sua primeira turma do curso de costura

Em 24/09/2021 - Prefeitura de Cabo Verde forma sua primeira turma do curso de costura

Na última terça-feira, 21, a Prefeitura Municipal entregou os certificados para a primeira turma do Curso de Costura. 39 alunos estão prontos para o mercado de trabalho. O projeto é uma ação da Prefeitura Municipal, via Secretaria de Assistência Social e Habitação Popular, em conjunto com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

No início do ano, a Prefeitura investiu em equipamentos de costura para a capacitação profissional visando atrair empresas do setor e também para suprir a demanda de profissionais em facções e confecções da cidade. Com a primeira turma formada, parte do grupo já saiu empregada e a cidade tem negociações avançadas com empresas do setor.

Para o Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação Popular, Adriano Lange Dias, a ação é o start de um projeto ainda maior: “Cabo Verde trabalha de uma forma muito bem planejada. É preciso criar um ciclo virtuoso na cidade e a capacitação anda junto com a atração de empresas. Um fortalece o outro. A cidade já começa a sentir esta mudança e esta formatura é apenas a primeira de uma série de outros eventos que vão acontecer nos próximos anos”.

Já o Prefeito Municipal Cláudio Antônio Palma comemora o evento e adianta os próximos passos que serão dados pela administração nesta área: “Estas são as primeira formandas de centenas de outras que virão. Nos próximos meses capacitaremos mais 90 pessoas numa área que está em expansão e que sofre com a ausência de mão de obra. Cabo Verde está se tornando uma cidade estrategicamente importante para quem quer expandir os seus negócios porque aqui as empresas vão encontrar mão de obra qualificada e uma prefeitura que não vai medir esforços para ajudar as empresas a se instalarem em nosso município. Além deste curso, estamos fechando uma parceria com o SENAI que ainda este ano vai oferecer curso de conserto de máquinas de costura. Estamos pensando lá na frente. Precisamos, e vamos, avançar muito nesta área da costura e seremos referência no setor dentro de alguns anos, não tenho dúvidas disso”.