Prefeitura entrega óculos para alunos da rede municipal

Em 09/11/2021 - Prefeitura entrega óculos para alunos da rede municipal

Na última quinta-feira (04), a Prefeitura entregou gratuitamente 25 óculos para alunos da rede municipal de ensino. O projeto, liderado pelas secretarias de Educação e Saúde, começou no primeiro semestre quando 100 alunos da rede municipal passaram por consulta, também gratuita, com oftalmologista.

Todo o transporte, consultas e compra dos óculos são por conta da Prefeitura Municipal em parceria com o Cislagos.

“Este é um projeto importantíssimo para o desenvolvimento dos alunos da rede municipal que, por muitas vezes, apresentam dificuldades na aprendizagem justamente porque tem dificuldades na visão que seria detectada apenas numa fase adulta. Quando a administração pública começa a enxergar os alunos num todo, a gente amplia nosso cuidado com cada um deles, ajudando o seu desenvolvimento ao máximo. Aqui, o cuidar e o educar andam juntos”, diz a Secretária de Educação Profa. Deliane Ribeiro Vilela Silva.

Os 25 alunos contemplados com os óculos já tem retorno marcado para o próximo ano, e o projeto terá continuidade conforme demanda.