Em 04/03/2021 - Primeira reunião entre profissionais da costura e o SEBRAE foi feita em Cabo Verde

Nesta terça-feira (02) aconteceu no poliesportivo de Cabo Verde uma importante reunião entre o setor de costura da cidade e o SEBRAE. A reunião teve como objetivo dar o primeiro passo para a organização e profissionalização do segmento.

Cabo Verde conta com mais de 50 facções e confecções espalhadas pela zona urbana e rural. O movimento visa unir estes empreendedores para que o setor ganhe sinergia e força regional.

“Para nós, a Cultura da Cooperação desenvolvida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura será um divisor de águas na vida dos empresários. Precisamos conhecer um ao outro para então confiar um no outro e, por fim, construirmos juntos a nossa história de reconhecimento como polo industrial de Cabo Verde.”, afirma a empresária do setor Deborah de Souza Côngio.

O SEBRAE será o principal parceiro deste movimento. A Analista de Gestão de Projetos da entidade, Adaiby Franci Gonçalves, esteve na reunião e falou sobre a importância do cooperativismo para o sucesso do setor e também apresentou o programa do SEBRAE para os participantes.

“O nosso objetivo aqui é a transformação da cultura local em relação à cooperação. O programa se chama “Cultura da Cooperação” porque trabalha a formação de grupos em busca de um coletivo comum. Com um grupo forte constituído, teremos melhorias significativas na geração de renda, na mão de obra qualificada, em redução de custos para os empresários e outros benefícios. Além de um poder maior na hora de comprar e uma profissionalização na parte de relacionamento com os clientes”.

A ideia da prefeitura é estimular o desenvolvimento do segmento para que a cidade se torne, assim como Juruaia e Monte Belo, referência no setor.