Em 15/07/2021 - Quase 1000 Kit’s de alimentação escolar foram entregues aos alunos da rede municipal

Cabo Verde finaliza hoje a entrega dos kit’s merenda para seus alunos da rede municipal de ensino. O PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) foi autorizado através da Lei nº 13.987/2020. Por isso, todos os alunos matriculados na rede municipal tiveram direito ao benefício.

Foram distribuídos 957 kits para famílias com alunos das escolas da cidade, dos distritos de São Bartolomeu e Serra dos Lemes, e no bairro dos Coelhos. APAE e as creches municipais também foram contempladas.

Atualmente, o valor repassado pela União ao município por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino: creches (R$ 1,07), Pré-Escola (R$ 0,53) e Ensino Fundamental e Médio (R$0,36). A Secretaria de Educação julgou insuficiente o repasse para que as família recebessem um kit justo. Por isso, a Prefeitura complementou com recursos próprios mais ingredientes ao kit.

Do investimento total de R$149.684,37, a Prefeitura complementou com recursos próprios R$62.027,09.

O Kit merenda teve os seguintes itens:

Produto

½ quilo

Batata

02 quilos

Para a Secretária de Educação Profª Deliane Ribeiro Vilela Silva, “mesmo sem as aulas presenciais, as escolas nunca deixaram de funcionar. A entrega dos kit’s comprova que Secretaria de Educação, alunos e famílias sempre mantiveram interação constante mantendo sempre a atenção, o cuidado e a qualidade do ensino em todo tempo de pandemia. Quase mil famílias vivenciam neste mês este cuidado da Prefeitura em forma de um kit merenda que representa também toda a nossa preocupação e cuidado com o desenvolvimento de cada aluno e seus familiares”.