Em 14/06/2021 - Secretaria de Educação informa sobre a distribuição de kits de alimentação escolar da rede municipal

A Secretaria de Educação informa sobre a distribuição de Kit’s de alimentação escolar para alunos da rede municipal.

Mesmo no momento de suspensão das aulas, o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) foi autorizado através da Lei nº 13.987/2020. Por isso, todos os alunos matriculados na rede municipal tem direito ao benefício e os seus pais poderão retirar os kits nas escolas onde os seus filhos estudam.

Atualmente, o valor repassado pela União ao município por dia letivo para cada aluno é definido de acordo com a etapa e modalidade de ensino: creches (R$ 1,07), Pré-Escola (R$ 0,53) e Ensino Fundamental e Médio (R$0,36).

O repasse do recurso é feito de acordo com os dados do Censo Escolar e após 85 dias letivos sem aulas, ficou assim:

Quantidade de alunos

Valor per capta

Dias letivos

Valor total per capta

Valor total

Creche

R$ 12.914,90

Pré-escola

R$ 9.730,80

E. Fundamental

R$ 18.237,60

A nutricionista técnica responsável pela alimentação escolar definiu os gêneros alimentícios que comporão o Kit a ser distribuído.

Para não haver porcionamento em embalagens com quantidades menores que embalagens comerciais e conservação de etiquetas informativas sobre prazo de validade e em cumprimento as recomendações sanitárias a Secretaria Municipal de Educação optou por entregar os Kits em junho e julho.

O Kit merenda terá complementação de recursos da Prefeitura e contará com os seguintes itens:

Produto

½ quilo

Batata

02 quilos

A Secretaria de Educação fará um cronograma de entrega por escola.
A data exata para retirada dos kit’s será informada diretamente aos pais e pelas redes sociais da Prefeitura e pelas escolas.