Cabo Verde vacina todos os seus idosos contra a Covid-19

Em 06/05/2021 - Cabo Verde vacina todos os seus idosos contra a Covid-19

Terminou nesta quarta-feira (05) a vacinação dos idosos em Cabo Verde. Em 4 meses, 2260 caboverdenses com sessenta anos ou mais passaram pelo poliesportivo municipal para tomar, pelo menos, a primeira dose do imunizante contra o coronavírus.

Para o prefeito Cláudio Antônio Palma, o dia se tornou histórico. “É um dia muito importante para o município. Centenas de famílias estão dormindo pelo menos um pouco mais tranquilas. E isso não tem preço. Saber que este grupo está imunizado nos dá tranquilidade e força para aumentarmos cada vez mais o número de vacinados aqui em Cabo Verde. A luta contra o coronavírus ainda não terminou. Mas, unidos, vamos vencer”.

Além dos idosos, o município também já terminou a vacinação nos profissionais e trabalhadores da saúde e nos profissionais das forças de segurança.

“Este trabalho só pôde ser feito graças a entrega e dedicação de toda equipe da saúde. Profissionais que trabalharam nos feriados e fins de semana, muitas vezes cortando os mais de 1000km de estradas vicinais para vacinar idosos com mais de 90 anos em áreas rurais e de difícil acesso. Com uma equipe dedicada e uma população consciente, o plano de imunização, de fato, funciona”, afirma o secretário de saúde Ademir Coutinho.

A cidade agora aguarda as novas normativas do Governo do Estado para continuar na próxima semana o plano de vacinação para novos grupos. Cabo Verde é uma das cidades com a menor média-móvel entre os municípios da AMOG.