Em 09/05/2018 - APRESENTAÇÃO DOS NOVOS SOLDADOS E HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL A POLÍCIA MILITAR DE CABO VERDE

Em Cabo Verde, no dia 07 de maio de 2018, foi realizada na Câmara Municipal de Cabo Verde solenidade de apresentação dos novos soldados à comunidade caboverdense e concessão de Moção de Congratulações e Reconhecimento pela Câmara Municipal, devido aos serviços prestados pela Polícia Militar de Cabo Verde.

Foram apresentados a comunidade caboverdense a Soldado Carolina, Soldado Bernardes, Soldado Moraes e Soldado Madeira, todos formados no Curso de Formação de Soldados do 29º Batalhão de Polícia Militar em Poços de Caldas, sendo que, um dos requisitos para ingresso no curso, é possuir curso superior e os soldados recém chegados possuem formação em diversas áreas.

A Câmara Municipal ainda prestou uma homenagem ao 3º Sargento PM Robson e ao Cabo PM Corrêa pela atuação na ocorrência de explosão dos bancos em Cabo Verde, na qual os militares conseguiram impedir que os infratores explodissem outras agências bancárias e também saqueassem outros comércios da cidade, sendo entregues aos militares placas de reconhecimento pela ação, as quais foram entregues pelo Prefeito Municipal Edson José Ferreira ao 3º Sargento PM Robson e pela Vice-prefeita Dulcirene Ribeiro Vilela ao Cabo PM Corrêa.

Foram ainda homenageados o Comandante do 3º Pelotão PM, 1º Tenente PM Sandro e todos os militares do Pelotão, pelos serviços prestados a comunidade cabo-verdense, o qual recebeu a placa das mãos do Sr. Major PM Marcos Antônio de Assis Sousa, subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar. Também foi entregue placa em homenagem a todos os militares do Pelotão, sendo convidado o 3º Sargento PM Paulo para fazer a entrega das placas aos Cabo PM Poersch, Cabo PM Romão e Cabo PM Marcelo, representando os demais militares do 3º Pelotão PM.

A gerente de relacionamento do Banco Sicoob Agrocredi, Ana Carolina Campoli de Sousa, também fez a leitura de uma moção de agradecimento à Polícia Militar de Cabo Verde, em nome do Banco Sicoob Agrocredi.

O evento contou com a participação do Sr. Major PM Marcos Assis, subcomandante do 29º Batalhão de Polícia Militar e diversas autoridades, entre elas o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública – CONSEP – Carlos José de Melo, além da participação de familiares dos militares e dos militares da reserva, 2º Sargento PM Joaquim Donizetti de Souza, 3º Sargento PM Nivaldo Agostinho dos Reis e Cabo PM Manoel Messias Gomes, bem como do Sr. Coronel PM Antônio Carlos Vieira, o qual fez o uso da palavra e deixou a todos emocionados.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 3º/242ªCia PM – Cabo Verde