Em 14/09/2023 - 2º Feirão do Comércio em Cabo Verde movimenta cerca de 450 mil em um fim de semana

O “2º Feirão do Comércio de Cabo Verde” foi realizado no último fim de semana – 07 a 10 de setembro – e considerado por todos um sucesso econômico e social.

Montada em frente a Prefeitura Municipal, trinta e oito comércios do município apresentaram à população seus produtos com descontos que não se encontram em seus estabelecimentos físicos. Tendas cheias e animadas foram a marca do evento que durou quatro dias e que reuniu cerca de 12 mil visitantes.

De terrenos à lingerie, tudo o que foi colocado à venda não passou despercebido pelos olhos dos compradores. O Feirão contou com setores da moda, beleza, calçados, confecções, variedades, serviços, automotivo, marketing, imobiliária, artesanato, gastronomia, dentre outros. No palco, shows entre pagode, sertanejo, pop rock e circense animaram o evento. No domingo, um show de mágica à tarde lotou o espaço com crianças e adultos de olhos atentos ao espetáculo.

Os números oficiais impressionam: cerca de 450 mil reais foram movimentados nos dias de feirão.

“O Feirão é uma demanda do próprio comércio local. Com a Cultura da Cooperação que vem sendo aplicada pelo SEBRAE, o comércio começa a entender a importância da união do setor. A Prefeitura e o SEBRAE, parceiros oficiais do evento, são, na verdade, facilitadores do processo. A gente está somente colocando uma luz em como, juntos, os comerciantes podem transformar a economia local. Os caminhos são promissores”, segundo o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico Júlio César de Sousa.

Para a comerciante, e uma das organizadoras, Izadora Ferreira de Paula Pereira “o comércio da cidade passa por um momento muito especial. A gente tem experimentado o poder do comércio quando unimos nossas forças. No Feirão, todos ganhamos: comércio e população. A gente não vê a hora de pensarmos, junto com a Prefeitura, como vai ser o nosso Natal”.

Para o prefeito Cláudio Antônio Palma “Cabo Verde sempre teve como identidade essa união e desenvolvimento. É um dever da Prefeitura apoiar eventos como este e contribuir para a relevância do comércio da cidade. Hoje, em parceria com o SEBRAE, promovemos três culturas da cooperação simultaneamente em nossa cidade: comércio, costura e cafés especiais. Além de mais de 10 ações com o SEBRAE que envolvem de empreendedorismo nas escolas à planos municipais de desenvolvimento econômico e do turismo. Quando um setor se desenvolve, todos se desenvolvem. Quando o dinheiro circula e fica na própria cidade, a cidade fica cada vez mais forte”.