A tradição voltou. Depois de quinze anos, rodeio de Cabo Verde foi um sucesso

Em 30/06/2022 - A tradição voltou. Depois de quinze anos, rodeio de Cabo Verde foi um sucesso

Depois de anos sem ter o seu tradicional rodeio, a cidade de Cabo Verde produziu um fim de semana histórico. Foram quatro dias de uma Festa de Peão que ficará marcado na vida de quem presenciou a experiência do Rodeio 2022.

Além da festa, a Prefeitura apresentou à população um novo espaço, amplo e seguro, para a realização dos eventos da cidade. Até então abandonado, o Centro de Eventos começa a ganhar vida e novos eventos e ações serão destinados ao local que foi aprovado pela população.

A Festa de Peão aconteceu do dia 23 ao dia 26 de junho e contou com atrações nacionais, como a dupla Gian & Giovani e Munhoz & Mariano. O rodeio profissional e a estrutura também chamaram a atenção de quem foi à Festa do Peão pelo tamanho e profissionalismo.

Tão importante quanto a festa, os organizadores também se preocuparam com o Social. Os foram portões abertos na quinta-feira e no domingo para que toda a população pudesse presenciar o evento. Além disso, no domingo uma ação beneficente arrecadou mais de dez mil reais ao Asilo Santo Antônio.

Para o prefeito Claudio Antônio Palma “após dois anos de pandemia, o nossa Festa de Peão foi um marco para os novos dias que Cabo Verde vivencia. A gente estava com saudade de uma festa, por isso, o Rodeio simboliza bem esta nova fase da cidade”.

Mais de cinco mil pessoas passaram pelo evento nos quatro dias. A Prefeitura disponibiliza as fotos dos quatro dias na sua página do Facebook.