Em 28/06/2023 - Associação comercial, industrial, agropecuária, artesanal e de serviços é lançada em Cabo Verde

Depois de meses em processo de planejamento e capacitações com o Sebrae Minas - com a Cultura da Cooperação, Cabo Verde lançou na última terça-feira, 20, a sua associação comercial, industrial, agropecuária, artesanal e de serviços. O dia histórico aconteceu no auditório do "Colégio" e contou com a participação das autoridades municipais, além das Associações de Juruaia e Muzambinho.

O Sebrae marcou presença com o Gerente Regional do Centro-Oeste e Sudoeste de Minas, Leonardo Mol de Araújo, e das analistas regionais Lucilene Pessoni de Moura e Adaiby Maria Franco Gonçalves. E da Federaminas, com a vice-presidente Tânia Mara de Rezende, que assinou o termo simbólico de inserção da ACCV à Federaminas.

Comércio e sociedade participaram do lançamento da Associação que será presidida pela comerciante Isadora Ferreira de Paula Pereira.

“A Associação vem para ressignificar um processo viciado da cidade, onde o próprio comércio, muitas vezes, não reconhece o poder e a representatividade que tem nas tomadas de decisões do município. Quando a gente capacita o comércio e conecta o empreendedor nas decisões econômicas do município, todos ganham e crescem juntos”, salientou o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico Júlio César de Sousa.

“O Sebrae foi fundamental porque traz para o município o know-how de décadas atuando em todo país. Nestes anos fomos acompanhados pela mais alta competência de profissionais que tem dado todo apoio ao comércio local. De forma orgânica – co-participando conosco de eventos como o Natal dos Sonhos, o Feirão do Comércio e o Mês das Mulheres - aprofundamos a relação e provamos como dá pra ter uma parceria em prol de uma economia forte e plural no comércio, na indústria e no turismo”, disse o Prefeito Cláudio Antônio Palma.