Cabo Verde celebra o mês da mulher com dezenas de eventos em março

Em 04/04/2023 - Cabo Verde celebra o mês da mulher com dezenas de eventos em março

Comemorado no dia 08 de março, o dia da mulher ganhou novos contornos em Cabo Verde pelo segundo ano consecutivo. Celebrado durante todo o mês, e não só em um dia, prefeitura e comércio realizaram mais de 20 eventos voltados para a mulher.

Secretarias da Saúde, da Educação, da Assistência Social e Habitação Popular, da Inovação e Desenvolvimento Econômico, e do Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo Ecológico e Rural realizaram dentro de suas abrangências eventos tendo a mulher como foco. Foram palestras em ESF’s, ações com as crianças da Casa da Criança Feliz, palestras para empresárias da cidade – em parceria com o SEBRAE, eventos esportivos, além de eventos e serviços em outros espaços públicos do município.

O comércio de Cabo Verde também foi fundamental para o sucesso do projeto. Em parceria com a Prefeitura, 90 comércios da cidade participaram da “Campanha do Mês da Mulher” que culminou no sorteio de 18 combos de prêmios do comércio local. Cada combo continha pelo menos 5 produtos ou serviços de empresas da cidade, uma forma de trabalhar as marcas institucionalmente e também aumentar a experiência entre clientes e marcas.

O sorteio aconteceu no último dia 25, em uma festa na praça em frente a Prefeitura. Além do sorteio, equipes de saúde ofereceram serviços e exames gratuitos. A Associação da Costura – grupo formado através do trabalho da Cultura da Cooperação entre Prefeitura e SEBRAE, realizou no Evento do Mês da Mulher um super desfile de moda com produtos das principais lojas da cidade e também de lingeries e pijamas desenvolvidos aqui no município e que hoje são vendidos para todo Brasil e para o mundo.

E para fechar com chave de ouro o Evento do Mês da Mulher, a praça em frente a Prefeitura se encheu para apreciar o show das cantoras Tati Moreira e também de Karol Silveira.

Outro show à parte ficou por conta da Praça de Alimentação da Feira da Agricultura Familiar.

Para o prefeito Claudio Antônio Palma eventos como o Mês da Mulher simbolizam a integração da sociedade em prol de uma ideia. “Quando eu vejo as secretarias conversando entre si em favor de uma ideia maior e essa ideia ressoa na sociedade em eventos que trazem saúde, qualidade de vida, alegria, bem estar, desenvolvimento humano, social e econômico, eu fico muito feliz. O evento “Mês da Mulher” faz jus ao nome porque tem como principais características valores que vemos em nossas mulheres: o cuidado e o poder de nos fazer pessoas melhores a cada dia. E se Administração Pública tem conseguido fazer a vida de mulheres crianças, mulheres adultas, mulheres idosas, melhor, tudo tem valido a pena. Sem contar, é claro, a união da prefeitura com o Comércio local, setor que tem sido fundamental no desenvolvimento da cidade e a quem devemos muito.”

A Prefeitura disponibiliza as fotos dos eventos e da Festa Final na sua página oficial no Facebook.