A Jucemg, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, divulgou no último dia 01 o ranking de formalização municipal. A publicação informa a agilidade dos municípios mineiros em relação a abertura de empresas e Cabo Verde ficou na terceira posição em todo Estado.
O ranking analisa:- prazo para resposta da consulta de viabilidade;
- prazo da Jucemg para o registro do ato e liberação do CNPJ;
- prazo do município para liberação do alvará e inscrição municipal.
Cabo Verde aparece nesse ranking com tempo médio de 08h para a formalização de novas empresas, refletindo diretamente na melhoria dos índices de empregabilidade e aumento da arrecadação do município.O trabalho é realizado de forma integrada entre o setor de arrecadão/tributos e Sala Mineira do Empreendedor, com auxílio direto do setor de vigilância sanitária e do meio-ambiente em casos de risco médio e/ou alto.
“Cabo Verde tem buscado desburocratizar seus processos e melhorar a vida dos empresários da cidade desde 2021. Através da Sala Mineira temos promovido ações que incentivam o empreendedorismo e melhorem o ambiente de negócios. Tempo é dinheiro, por isso, quando diminuímos a burocracia e agilizamos a vida do empresário o retorno é nítido. Este é mais um passo para que nosso município caminhe para ser um local apropriado para investimentos”, pontua o Prefeito Municipal Cláudio Antônio Palma.