Em 15/12/2023 - Cabo Verde está entre as 3 cidades de Minas Gerais mais ágeis em formalização de empresas

A Jucemg, Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, divulgou no último dia 01 o ranking de formalização municipal. A publicação informa a agilidade dos municípios mineiros em relação a abertura de empresas e Cabo Verde ficou na terceira posição em todo Estado.

O ranking analisa:

- prazo para resposta da consulta de viabilidade;

- prazo da Jucemg para o registro do ato e liberação do CNPJ;

- prazo do município para liberação do alvará e inscrição municipal.

Cabo Verde aparece nesse ranking com tempo médio de 08h para a formalização de novas empresas, refletindo diretamente na melhoria dos índices de empregabilidade e aumento da arrecadação do município.

O trabalho é realizado de forma integrada entre o setor de arrecadão/tributos e Sala Mineira do Empreendedor, com auxílio direto do setor de vigilância sanitária e do meio-ambiente em casos de risco médio e/ou alto.

“Cabo Verde tem buscado desburocratizar seus processos e melhorar a vida dos empresários da cidade desde 2021. Através da Sala Mineira temos promovido ações que incentivam o empreendedorismo e melhorem o ambiente de negócios. Tempo é dinheiro, por isso, quando diminuímos a burocracia e agilizamos a vida do empresário o retorno é nítido. Este é mais um passo para que nosso município caminhe para ser um local apropriado para investimentos”, pontua o Prefeito Municipal Cláudio Antônio Palma.