Em 21/03/2023 - Feira da Agricultura Familiar de Cabo Verde é sucesso em novo dia de funcionamento

Após um tempo de descanso, a Feira da Agricultura Familiar voltou com força total em Cabo Verde. Repensado, o evento agora acontece em novo dia, todas as sextas-feiras, aprovado por todos que estiveram na sua reabertura.

Criada em 2021, a Feira teve um início empolgante, contudo, com o aumento de casos de Covid-19, sofreu com as sanções necessárias na época e, desde então, funcionou em formato mais tímido. Antes, realizada nas tardes de quarta-feira, ela passa a funcionar partir de agora nas sexta-feiras.

“O hábito do caboverdense em confraternizar, valorizado nas festividades, sempre pediu a mudança da feira de quarta para sexta, afinal, sexta é dia de sentar com os amigos e relaxar. Foi pensando nisso que a Secretaria de Agropecuária e os Feirantes trazem para a sexta um modelo de Feira Livre que é mais do que um ponto de comércio; é um espaço de esporte, de cultura e de lazer, um evento modular que comporta outros eventos variados”, disse à reportagem o Secretário de Meio-Ambiente, Agropecuária e Turismo Ecológico e Rural Rony Leite.

São mais de 20 barracas com frutas, verduras, culinária regional, artesanato e praça de alimentação, tudo isso sempre com uma boa música e a participação de artistas regionais.

Para a veterinária Marcela Machado a Feira da Agricultura Familiar é um ponto de encontro para reunir os amigos e fazer a feira. “A Feira é uma delícia porque, além das compras que a gente precisa fazer mesmo, usamos o evento pra encontrar amigos e curtir o início do fim de semana. Eu trago meus filhos, os pratos servidos aqui são uma delícia e sempre tem uma música boa pra gente descontrair”.

Em seu primeiro dia em nova data, a dupla Paulo Cezar e Deleon abrilhantaram o evento com muita moda sertaneja. Visite a Feira da Agricultura Familiar de Cabo Verde. Todas as sextas-feiras, à partir das 16h, em frente a Prefeitura Municipal.

As fotos do evento estão disponíveis no Perfil do Facebook da Prefeitura.