Em 31/07/2023 - Histórica, a II Festa do Peão de Cabo Verde confirma ser umas das principais festas da região

Entre os dias 27 e 30 de julho, Cabo Verde se tornou a capital do rodeio com apresentações de artistas nacionais, montarias de alta qualidade e recorde de público; tudo em um espaço e estrutura que chancelam o evento como uma das grandes festas de peão no circuito regional.

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos municipal nos quatro dias de Rodeio. Na quinta-feira, arena, arquibancadas e camarotes ficaram lotados para receber a cantora sensação do Brasil: Ana Castela. Em um show para todas as idades, ela não deixou ninguém parado com uma apresentação repleta de hits, interação e muita simpatia.

Na sexta-feira os cantores Zé Henrique & Gabriel esquentaram a noite fria com sucessos da dupla que fez todo o público cantar a plenos pulmões. Antes, peões impressionaram a todos com montarias de alto nível em touros.

Matogrosso & Mathias subiram ao palco no sábado para um show histórico. Cantando seus maiores sucessos, Cabo Verde presenciou uma noite de evento lotado e muita emoção. No último dia, portões abertos para a grande final das montarias em touros, vencida pelo peão de São Carlos/SP, Lucas Facioli. Além da apresentação da Banda Vaca Brava.

O evento de grande porte foi um desafio para testar o novo espaço em que Prefeitura tem investido. Amplo e seguro, agora Cabo Verde tem um local para a realização dos eventos da cidade. Até então abandonado, o Centro de Eventos agora tem vida e outros eventos e ações serão destinados ao local que foi aprovado pela população.

Tão importante quanto a festa, os organizadores também se preocuparam com o Social. Ações beneficentes arrecadaram fundos ao Asilo Santo Antônio.

Para o prefeito Claudio Antônio Palma a II Festa do Peão escreve mais um capítulo no desenvolvimento da cidade. “Foram quatro dias muito intensos e de uma alegria enorme. Um evento deste porte mostra que a Festa do Peão caminha para se tornar um evento de âmbito regional. Já no seu segundo ano trouxemos cantores de porte nacional e demos ao público uma experiência positiva e segura. Além disso, foi notória a circulação de dinheiro no município. Salões de beleza, comércio, serviços de transporte e comércio de alimentação tiveram seus serviços aumentados de forma exponencial nestes dias. Em julho de 2024 estaremos juntos para um evento ainda maior”.

As fotos dos quatro dias de eventos estão disponíveis na página oficial da Prefeitura no Facebook: https://www.facebook.com/prefeituracaboverde