Em 17/05/2021 - Novo decreto para conter o avanço da Covid-19 entra em vigor nesta terça-feira, 18/05

O Prefeito Cláudio Antônio Palma assinou um novo decreto, que começa a valer já nesta terça-feira (18/05/2021), dentro dos protocolos do Minas Consciente – Onda Vermelha.

O decreto foi desenvolvido a partir da situação preocupante em que o município e a região estão. A pandemia tem colocado o sistema de saúde prestes a colapsar e os estudos mostram um crescimento acelerado de casos na cidade.

Entre as principais alterações em relação aos decretos anteriores estão:

• Estabelecimentos comerciais poderão funcionar - cumprindo rigorosamente todos os protocolos – até às 18 horas e, a partir deste horário, somente por delivery;

• Serviços não essenciais poderão funcionar - cumprindo rigorosamente todos os protocolos - também até as 18 horas;

• Templos permanecem fechados. Os cultos deverão ser transmitidos de forma online;

• A fiscalização será reforçada e formas de multas foram atualizadas no novo decreto.

“Cabo Verde, infelizmente, vive o seu momento mais preocupante. Tão importante quanto o decreto é a população entender a necessidade urgente de se ajudar. Máscaras, álcool em gel, distanciamento e amor ao próximo são as nossas armas contra a Covid-19. Precisamos, como nunca, fazer a nossa parte”, afirma o prefeito Cláudio Antônio Palma.

O decreto terá validade até o dia 31/05.

Acesse o decreto na íntegra pelo link: Clique para acessar o decreto 51/2021