Em 15/12/2023 - Por determinação do Ministério das Comunicações, Cabo Verde terá o sinal analógico de TV desligado

Em continuidade ao Programa do Governo Federal Digitaliza Brasil, das 130 cidades que fazem parte da cobertura da EPTV Sul de Minas, 54 municípios terão o sinal analógico de TV desligado até o fim desta semana.

Cabo Verde está inserida na lista e o sistema analógico será desligado a partir da meia-noite do dia 16 de dezembro.

O desligamento do sinal analógico é uma determinação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Anatel via Portaria nº 11476, publicada na última sexta-feira (8) pelo Ministério das Comunicações.

Com isso, a partir de sábado (16), Cabo Verde terá somente sinal exclusivamente digital já disponibilizado à população desde 2022.