Em 28/11/2023 - Prefeitura de Cabo Verde entrega mais de 25 registros de imóveis no bairro Praia Formosa

No último dia 27, a Prefeitura Municipal de Cabo Verde, via Secretaria de Assistência Social e Habitação Popular, realizou a solenidade de entrega de Certificados de Regularização Fundiária do Bairro Praia Formosa, via REURB-S.

Um momento histórico para o município.

Essa certificação possibilita ao beneficiário o registro de seu imóvel de forma GRATUITA após anos de espera e incertezas.

Ao todo, 28 Certificações foram liberadas e entregues às famílias do bairro. Cada beneficiário deve agora apenas encaminhar seu documento ao Cartório para a geração do registro do imóvel; fase acontecerá nos próximos dias, com agendamento prévio pelo Setor de Habitação Popular, para a finalização do processo.

Esta é apenas mais uma das etapas que visam a urbanização e modernização do bairro Praia Formosa. Nas próximas semanas todo projeto de iluminação e realinhamento dos postes será feita para, enfim, começarem os trabalhos de infraestrutura na avenida.

Para o prefeito Claudio Antônio Palma a entrega dos certificados é um momento histórico em Cabo Verde: “Há anos os moradores da Praia Formosa sonham com este dia. O REURB-S implementado possibilitou que o sonho do registro do imóvel fosse possível e não medimos esforços para realiza-lo. Dar a garantia a cada morador de que o espaço é dele - e de forma gratuita - vai de encontro ao que pensamos no processo de cuidar melhor deste bairro, que é o cartão de visitas de Cabo Verde e que será modernizado nos próximos anos. Estamos trabalhando para que este mesmo processo aconteça em outros bairros de Cabo Verde”