Em 02/01/2024 - Prefeitura - em parceria com Câmara - adquire terreno para habitação popular e distrito industrial

A Prefeitura Municipal, em parceria histórica com a Câmara Municipal de Cabo Verde, adquiriu na última semana um terreno perto do Centro de Eventos para a construção de um Distrito Industrial e de Habitação Popular.

Cerca de 250 novas casas serão construídas em um espaço de mais de 70.000m².

Demanda antiga do município, este é o primeiro passo para o crescimento daquela região. Para o prefeito municipal Claudinho, o local é perfeito para o empreendimento e vai impulsionar o desenvolvimento de Cabo Verde nos próximos anos. “Há tempos estávamos atrás de um espaço que pudesse não só abrigar famílias no município com casas próprias, mas também ser um norte para o crescimento e desenvolvimento da cidade. Por isso, junto ao projeto habitacional, o terreno adquirido também terá um espaço destinado à criação de um distrito industrial. Relevo e logística contaram muito na escolha deste terreno.”

A Câmara Municipal foi fundamental para que a compra fosse executada. Segundo o Presidente da Casa do legislativo, o vereador Luis Carlos - Mixirica, “a Câmara Municipal sempre atuou de forma consciente com o dinheiro público e desde o mandato da Presidente Maísa Gianini vem guardando recursos para uma devolução ao executivo que contribuísse de forma direta na aquisição do terreno para os projetos habitacionais e de desenvolvimento econômico. Quando executivo e Legislativo trabalham juntos, quem ganha é o município”.

O Secretário de Assistência Social e Habitação Popular Adriano Lange salientou que ”O Prefeito Claudinho já está em busca de parcerias com os Governos Estadual e Federal para viabilizar a construção das casas populares, será protocolando a intenção de colaboração, visando maximizar os recursos disponíveis e acelerar a execução deste importante projeto.

É fundamental ressaltar que, quando chegar o momento do credenciamento, a Secretaria Municipal de Assistência e Habitação Popular e a Prefeitura Municipal promoverão uma ampla divulgação. Isso permitirá que toda a população interessada possa realizar sua inscrição para participar deste programa habitacional.

Estamos empenhados em tornar este projeto uma realidade tangível, oferecendo oportunidades de moradia digna para nossos concidadãos. A participação e envolvimento de todos são fundamentais para o sucesso desta iniciativa.”