Em 02/01/2024 - PREPARA - Programa de capacitação profissional – finaliza 2023 com + de 900 certificados entregues

Aconteceu na última quinta-feira de 2023 a entrega de mais certificados do PREPARA - o maior programa de capacitação profissional da História de Cabo Verde.

Alunos dos cursos de Corte & Costura e também de Atendente de balcão de Farmácia receberam seus diplomas das mãos do prefeito Claudinho e dos parceiros da execução dos dois cursos - o IF Sul de Minas e a Paróquia Nossa Senhora Assunção.

Em 18 meses de PREPARA a prefeitura já ofereceu 60 cursos totalmente gratuitos à população. Foram mais de 900 certificados já entregues, todos com a chancela de grandes instituições nacionais como o SEBRAE, SENAI, SENAC, IF SUL DE MINAS, SENAR E FAEMG.

O programa prepara a população para o mercado e trabalho e os números já comprovam o sucesso da ação. Em 2023 Cabo Verde teve um aumento de 21% na abertura de CNPJs em relação a 2022 e o saldo do CAGED em criação de vagas de trabalho está 1451 positivo em estoque.

O PREPARA é realizado pela Sala Mineira do Empreendedor. Parabéns a todos os alunos que acreditam no programa! Em 2024 tem muito mais!