Em 20/02/2024 - Repleto de jogos emocionantes, Taça Luiz Pedro de Abreu foi sucesso de público em Cabo Verde

A tradicional Taça Luiz Pedro Abreu é o torneio de futsal que acontece sempre no primeiro mês de janeiro em Cabo Verde. Com anos de sucesso, a Taça já invadiu também o mês de fevereiro tamanho o numero de equipes que se inscreveram para o campeonato.

Em 2024, mais de 20 equipes da cidade se inscreveram para participar da Taça que contou com 17 equipes na Série B e 7 na Série A. No último dia 15, a cidade conheceu os mais novos campeões da Taça. Na Série B, o Villas Boas F.C. sagrou-se campeão ao golear a Serra dos Lemes, por 7 a 1. As duas equipes estarão na Série A em 2026, junto com a “Famíia Fenômeno” e “Vidraçaria CV” que também conquistaram o acesso à elite do Futsal cabo-verdense.

Na final da Série A, em um jogo tenso, a Loja da Lori venceu o Yanks por 3-2, em um poliesportivo que parecia um caldeirão. A torcida participou ativamente de toda partida e saiu satisfeita por ter assistido um jogo emocionante, digno de uma grande final.

O sucesso da Taça também pode ser comprovado fora da quadra. Em uma parceria entre o Departamento de Esportes e a Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Turismo Rural e Ecológico, a Feira da Agricultura Familiar ficou responsável pela Praça de Alimentação nos dias de jogos. Além do entretenimento, a Taça também gerou renda para a cidade.

Ao todo, foram mais de 60 jogos, cerca de 200 atletas e ótima média de público durante o mês de Campeonato.

“Além de envolver toda a cidade, a Taça também é importante para lançar jovens atletas e preparar os jogadores da seleção da cidade para o calendário 2024 de campeonatos. Por um mês, a Prefeitura envolve o esporte, o entretenimento, o lazer, a economia, nesta Taça que é um sucesso e faz parte da cultura da nossa cidade. Parabenizo todos as equipes, todos os atletas e à população que comparece em peso para este evento singular”, disse o Prefeito Cláudio Antônio Palma.