No último dia 12, a Sala Mineira do Empreendedor de Cabo Verde esteve no Minascentro, em Belo Horizonte, para a entrega do Prêmio Sebrae Referência em Atendimento”.
O evento premiou Salas Mineiras que são referência no Estado pela atuação junto à comunidade, empresas e empreendedores locais. A Sala Mineira de Cabo Verde recebeu a honraria máxima, o Selo Ouro de Referência em Atendimento”.
O Selo Sebrae de Referência em Atendimento avalia uma série de atributos que vai de atendimentos presenciais e virtuais à capilaridade de serviços prestados à comunidade. A Sala Mineira de Cabo Verde, além de ser destaque em número de atendimentos, ainda implementa uma série de projetos em setores econômicos do município em parceria com o Sebrae, Receita Federal, Jucemg, Instituto Federal, Sistema S, dentre outras.
“Este selo reconhece um trabalho muito sério que vem sendo realizado há dois anos. A nossa Sala Mineira tem sido destaque em eventos internos do Sebrae há um bom tempo e receber esta honraria em âmbito estadual nos deixa muito honrados e inspirados para fazer ainda mais em 2024. Este prêmio é compartilhado com setores da prefeitura que trabalham juntos à Sala Mineira, os escritórios de contabilidade que tem um papel fundamental e, claro, o setor empresarial do município - do MEI aos grandes empreendedores - que sempre acreditaram e apoiaram o projeto Sala Mineira.”, disse a Agente de Desenvolvimento da Sala Mineira Carolina Maria Viana Campos
Para o Prefeito Claudio Antônio Palma, o selo ouro mostra a preocupação da Administração em ter um relacionamento próximo aos empresários da cidade. “Este é um reconhecimento importante porque no começo da nossa gestão decidimos olhar com atenção para o Desenvolvimento Econômico do município e a Sala Mineira foi a primeira ação porque sabíamos que estreitando o relacionamento com setores econômicos nossos índices melhorariam. Nosso saldo no CAGED hoje é positivo, o número de capacitações aumentos exponencialmente, apoiamos nascimento da Associação Comercial na cidade e temos dado suportes a outros setores econômicos, com o dos Cafés Especiais. Tudo a partir do trabalho brilhante exercido pela Sala Mineira do Empreendedor”.