Saúde de Cabo Verde chega ao primeiro lugar no Previne Brasil

Em 23/10/2023 - Saúde de Cabo Verde chega ao primeiro lugar no Previne Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o resultado do Previne Brasil com imensa alegria. Os números confirmam o que a população tem experimentado no dia a dia: a melhora significativa da saúde no município.

O Previne Brasil é um índice instituído pelo Governo Federal que estrutura um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre população e equipe, com base em mecanismos que induzem à responsabilização dos gestores e dos profissionais pelas pessoas que assistem.

O aumento do índice implica em aumento de repasses para novos serviços de saúde. Em três anos a nota do município saltou de 2.28 para 9.92 no ISF (Índice Sintético Final), atingindo o 1º lugar entre os 24 municípios da Regional Alfenas.

Importante registrar aqui o trabalho espetacular dos nossos ESFs em conjunto e parceria com as outras unidades e serviços, como Centro de Saúde, EAP Serra dos Lemes, EAP Bairro Coelhos, Sala de Vacinas, Setor de Vigilância em Saúde, Epidemiologia, Endemias, Secretaria de Saúde e todos aqueles que contribuem e participam do nosso dia a dia a serviço de nossa comunidade.

Registramos e agradecemos também de forma especial, o nosso prefeito Claudinho e Vice Marcelo, no empenho e dedicação para nos propiciar um trabalho digno que entregue sempre o melhor para nosso povo.

Para o secretário de saúde Ademir Coutinho, os números mostram que um trabalho planejado traz resultado positivo. “A divulgação do Previne Brasil nos enche de alegria porque reconhece um trabalho árduo e diário de uma equipe que não tem medido esforços para entregar o melhor serviço de saúde à população de Cabo Verde. É o trabalho deles que possibilita nossa melhora e, consequentemente, mais repasses e melhorias à nossa saúde pública. O que nos deixa ainda mais feliz e cheio de animo é que ainda temos muito a avançar na oferta de serviços para nosso povo”, finalizou o secretário.